Hailey Bieber concedeu uma entrevista para Glamuor, divulgando sua nova marca de Skin Care ‘Rhode’. A modelo contou para revista que quer que as pessoas se sintam incluídas em algo que pareça legal, essencial e esteticamente agradável para elas. E claro teve o feedback que a revista fez sobre os produto da marca. Veja a entrevista completa a baixo:
Hailey Bieber vem provocando sua marca de cuidados com a pele, Rhode Skin, pelo que parece uma eternidade – uma marca registrada aqui, uma amostra de laboratório colocada em um TikTok ali, emojis de donuts estrategicamente colocados em todo o Instagram. Após meses de espera, a linha está finalmente disponível para compras.
Rhode apresenta uma curadoria cuidadosa de três produtos: o Barrier Repair Cream, um rico hidratante; Peptide Glazing Fluid, um “brilho úmido em uma garrafa”; e o Peptide Lip Balm. Muito parecido com o estilo de Hailey, a embalagem é mínima, com um leve retorno ao início dos anos 2000. O que mais? Cada produto custa menos de US$ 30.
Os fãs podem se surpreender com o fato de a linha ser uma coleção pequena, mas Bieber explica que ela queria que fosse bastante selecionado e modificado. “Eu queria que fosse apenas essencial”, ela diz à Glamour. “Eu também tenho esse espírito de fazer ‘um de tudo realmente bom’, e de onde eu tiro esse pensamento é a maneira como eu seleciono e organizo meu guarda-roupas também – aquele par de jeans perfeito que você continua procurando, aquela T-shirt perfeita que você continua voltando a ela por causa de como ele se ajusta. É assim que me sinto sobre cuidados com a pele também. Aquele hidratante perfeito para o qual você continua voltando e buscando porque é testado e comprovado, e uma ótima fórmula, e está fazendo exatamente o que você precisava que fizesse”.
Bieber optou por se concentrar na hidratação para o primeiro lançamento por causa de seu apelo universal. “Eu sou alguém que está viajando o tempo todo, então se eu tivesse que definir, quais seriam as três coisas que eu absolutamente preciso em um voo?” ela diz. “Não vivo sem, tem que estar na minha bolsa – é assim que penso na organização dos cuidados com a pele”.
Bieber credita os especialistas pelos quais ela está constantemente cercada, assim como sua mãe e avó – ambas com quem ela compartilha o nome do meio Rhode – como grandes influências na linha. Quando ela estava crescendo, sua família sempre a ensinou a importância do autocuidado e até imbuiu Bieber com seu amor pela hidratação. “Saindo do chuveiro ou do banho quando criança, minha mãe lambuzava meu corpo da cabeça aos pés com tanta hidratação. E eu sinto que isso fica com você à medida que envelhece”.
Sua obsessão por cuidados com a pele só cresceu à medida que ela ficou mais velha, e depois de ser questionada sobre o que ela usa em sua pele o tempo todo, ela decidiu que uma marca de cuidados com a pele seria o melhor próximo passo. “Sinto que realmente desenvolvi minha filosofia de beleza nos últimos oito anos”, diz ela. “E durante a pandemia, eu realmente tive a oportunidade de mergulhar em aprender sobre meus ingredientes favoritos e realmente aprimorar e descobrir o que eu amo no espaço de cuidados com a pele”.
Embora seja tentador descrever Rhode como apenas mais uma marca de celebridade, Bieber se esforçou. Durante a pandemia, ela mergulhou no mundo dos cuidados com a pele, tanto nos bastidores quanto em sua presença nas mídias sociais, conversando com especialistas como a Dra. Barbara Sturm na Live do Instagram. Ela conversou com os principais especialistas da área e acabou construindo um conselho consultivo, incluindo o dermatologista Dhaval Bhanusali, MD, e o químico cosmético Ron Robinson. Ela também é a proprietária majoritária da marca e não é apoiada por uma incubadora de cosméticos como muitas marcas de celebridades.
Bieber tinha uma visão clara, desde as próprias fórmulas até o visual da marca. “As duas maiores coisas são minha obsessão com as fórmulas e os ingredientes, e a estética da marca”, diz ela. “Eu venho do mundo da modelagem e do espaço da moda, então eu realmente queria trazer essa vibe editorial fácil, legal, esportiva, chique para uma marca de beleza de cuidados com a pele”.
Parte dessa vibe é o mascote não oficial da marca: o donut vitrificado. Bieber declarou 2022 o ano da pele de donut esmaltado com uma selfie extremamente úmida e, desde então, o emoji de donut apareceu em vários de seus posts, incluindo o anúncio da marca. “Com os cuidados com a pele, você o equipara a algo que parece gostoso. Para mim, sempre foi um donut acabado de mergulhar em glacê, como Krispy Kreme fresco fora da caixa. Há aquele revestimento de glacê. Eu quero que meu corpo inteiro se sinta como um donut vitrificado, gostoso da cabeça aos pés”.
É claro que, para Bieber, cuidados com a pele são autocuidado. É por isso que sua marca é maior do que apenas produtos. “Quero que as pessoas se sintam incluídas em algo que pareça legal, essencial e esteticamente agradável para elas”, diz ela. “Não é apenas uma marca de cuidados com a pele, é o mundo de Rhode e todos estão convidados. Quero que as pessoas se sintam incluídas e que sintam que estão tendo acesso a cuidados incríveis com a pele”.
Para comemorar o lançamento da Rhode Skin, coloquei toda a linha à prova. Leia a minha opinião honesta.
*Rhode Skin Peptide Glazing Fluid*
A oferta mais exclusiva da marca é o Peptide Glazing Fluid, um sérum hidratante que Bieber chama de “brilho úmido em uma garrafa”. Como o nome sugere, é embalado com peptídeos para preencher a pele e suavizar as linhas, ácido hialurônico para hidratar, óleo de marula para reparar a barreira e niacinamida para textura e tom. É um gel-sérum com o que Bieber descreve como uma “textura interessante, diferente e incrível”.
Eu teria que concordar – tem uma textura confortável, mais parecida com uma loção leve do que um sérum tradicional. Minha pele absorve isso diretamente. Ele afunda facilmente com zero resíduo gorduroso e instantaneamente faz minha pele parecer mais fresca e elástica. Eu tenho lidado com alguns flocos como efeito colateral do Roacutan, e isso ajudou a alisá-los e a melhorar minha pele em geral. Adoro que toda a linha não tenha perfume, pois minha pele é sensível e esse produto não me machucou. Também gosto da embalagem de Rhode – me lembra a extinta linha de cuidados com a pele Prada – mas este produto tem meu visual favorito do grupo.
Embora Bieber não pudesse escolher um produto como seu favorito, ela disse: “Se eu tivesse que buscar continuamente uma coisa, definitivamente seria o Peptide Glazing Fluid. É a nossa umidade universal It girl”.
*Rhode Barrier Restore Cream*
Como qualquer bom obsessivo por cuidados com a pele, Bieber está muito consciente de sua barreira de pele, que é onde entra o Barrier Restore Cream – ou BRC, como ela o chama. O BRC é um creme reparador espesso, feito para confortar, acalmar, e restaurar a pele. Possui muitos dos mesmos ingredientes que o Glazing Fluid, como peptídeos e niacinamida. Possui ainda manteiga de karité para suavizar e hidratar, esqualeno para suavizar e hidratar e açaí para proteção antioxidante. Você pode usar o creme sozinho, mas Bieber disse que o projetou para ser em utilizado em camadas junto com o sérum.
Gostei muito da textura deste creme. Isso me deixou com um brilho orvalhado que meus colegas de trabalho podiam ver no Zoom, mas não parece gorduroso ou pesado. Parece um abraço para sua pele e instantaneamente reprimiu qualquer vermelhidão e irritação que eu estava sentindo. Funciona bem com protetor solar e maquiagem, e embora eu amasse um pouco mais de umidade durante a noite enquanto estou tomando Roacutan, posso este sendo o meu favorito 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim que minha pele voltar ao normal.
*Rhode Skin Peptide Lip Treatment*
O produto final da linha da Rhode é o Peptide Lip Treatment, um bálsamo espesso e brilhante para lábios mais carnudos e macios. “É uma ótima camada para selar e hidratar, especialmente à noite se você dormir com ela”, diz Bieber. “Mas também uso com um delineador como um gloss”. O bálsamo vem em três sabores: Fatia de Melancia, Caramelo Salgado (meu favorito) e Sem Perfume. Possui peptídeos, manteiga de karité e extratos de cupuaçu e babaçu para hidratar. A consistência parece almofadada e luxuosa, e deixa um brilho muito bonito. Eu pessoalmente prefiro um bálsamo com textura de cera para uma hidratação séria, mas estou adorando usar isso como uma alternativa para o brilho labial quando quero um pouco mais de hidratação.