No domingo, 14/05, tivemos prévias de Rhode tanto de futuras cores, quanto de um “shoot” em novas fotos postadas por Hailey Bieber no Instagram. E agora mais que confirmado, Rhode entrará na categoria de maquiagem no mês de Junho. Em entrevista à WWD, Hailey Bieber e a CEO Melanie Bender falam mais sobre a estreia das vendas dos produtos de Rhode no Reino Unido e mais. Confira a tradução disponibilizada por nós.
LONDRES – A estrada para a marca de beleza de Hailey Bieber, Rhode, está ficando cada vez maior à medida que ela se aventura no mercado do Reino Unido na quarta-feira com seus três produtos heróis: o Peptide Glazing Fluid, o Barrier Restore Cream e o Peptide Lip Treatment.
Todos os produtos estarão abaixo de 30 libras e estarão disponíveis em rhodeskin.com.
“Somos realmente apaixonados por tornar essas fórmulas incríveis acessíveis a esse preço, isso é absolutamente um inquilino da marca que estamos levando para o Reino Unido.” Melanie Bender, diretora executiva da Rhode, disse ao WWD em uma chamada de Zoom com Bieber.
A marca de beleza limpa tem vendido rapidamente, o que permite encomendar quantidades maiores e reduzir custos.
“Atravessamos o limite de oito dígitos em um período de seis meses com apenas 11 dias de vendas. Vamos entrar lá e fazer grandes pedidos para uma marca jovem como a nossa, o que nos permite aproveitar mais dessas eficiências de custo que você normalmente não consegue até que você seja um L’Oréal ou Estée Lauder”, disse Bender.
Bieber trouxe Bender para as operações da Rhode em outubro, após quatro meses sem um CEO.
“Vimos olho a olho em cada coisa, da fórmula à sustentabilidade, à estética e às prioridades do que é importante para mim como fundadora”, disse Bieber, que é o proprietária majoritária da marca, presidente, fundadora e diretora criativa.
“Ela realmente entendeu essa visão e disse: ‘Eu ouço você, vejo sua visão, vejo você e aqui está como podemos nos unir e ajudá-lo a dimensioná-la e trazê-la ainda mais à vida, e essa é uma qualidade que eu acho que leva tempo para encontrar e é muito raro, então tive que pegá-la”, acrescentou.
Bender era a presidente da marca de beleza limpa Versed, que ela catapultou para uma sensação do TikTok com mais de 50 milhões de visualizações orgânicas por meio de uma campanha com a criadora Aisha Nur para a marca Doctor’s Visit Instant Resurfacing Mask.
A colaboração levou o produto a se tornar o segundo produto mais vendido em versedskin.com, traduzindo-se em um aumento de vendas de 3.000% e um ganho de vendas de 400% para o produto nos outros canais de varejo da marca.
Quando Bender estava tomando sua decisão de se juntar a Rhode, ela assistiu “The making of Rhode” no canal de Bieber no YouTube, onde descobriu que os dois fazem aniversário no mesmo dia.
“Isso é um sinal, é o universo me dizendo para confiar em seu instinto”, disse Bender.
Bieber, que tem 10,8 milhões de seguidores no TikTok, costuma compartilhar dicas dos bastidores de sua vida, incluindo moda, beleza e culinária em seus canais de mídia social.
“Esta marca para mim está me abrindo para todos e quero que todos possam fazer parte dela. Adoro chamá-la de ‘O mundo de Rhode’ porque realmente quero que pareça que é este mundo em que você entra, da estética até imagens dos próprios produtos”, explicou Bieber, acrescentando que ela é obcecada por fórmulas e produtos porque “passou por muitas tentativas e erros nos cuidados com a pele” e quer que seus produtos sejam o mais “universais possíveis”.
Bender disse que a marca teve alcance internacional desde o início – eles foram lançados nos EUA em junho do ano passado, seguidos pelo Canadá e Reino Unido. parecia a progressão mais natural enquanto eles planejavam sua estratégia de expansão.
“Cerca de 50 por cento do nosso tráfego vem de fora dos EUA, apesar de não fazermos nenhum marketing ativo nesses mercados internacionais”, disse Bender.
“A Índia é uma que me deixa particularmente entusiasmada por causa da enorme e crescente economia da beleza. É a nossa segunda fonte internacional de tráfego depois do Canadá”, acrescentou ela.
Bieber também está ansiosa para trazer Rhode para o Brasil por causa da descendência de sua mãe e do valor sentimental que carrega.
Desde o início da marca, o jovem de 26 anos tem sido firme em não expandir as categorias de Rhode muito rapidamente.
Em novembro do ano passado, ela apresentou um novo sabor do Peptide Lip Treatment em “Vanilla Cake” como parte das comemorações de seu aniversário.
Próximo mês. Rhode estará lançando oficialmente uma nova categoria: maquiagem.
“A cor será a próxima fase em que entraremos ainda com a abordagem de itens essenciais editados com curadoria, mas eu não tiraria nenhuma categoria de beleza da mesa, se isso fizer sentido”, disse Bieber.
“Rhode sempre será a pele em primeiro lugar. Uma pele saudável e hidratada é sempre a base perfeita para uma ótima maquiagem e você sabe que sempre será o foco, mesmo na cor”, reiterou.