Em uma nova matéria publicada pela WWD traz uma entrevista exclusiva com Hailey Bieber, na qual ela fala sobre o crescimento de sua marca de beleza, Rhode, e revela seus planos futuros. Desde o lançamento da marca no Reino Unido, Bieber tem investido em experiências imersivas e estratégias de marketing que levaram a Rhode ao topo do mercado de cuidados com a pele. No artigo, ela compartilha seus aprendizados como empresária e sua visão para o futuro da marca, especialmente após a chegada de seu primeiro filho. Confira mais detalhes a seguir!
Desde que Hailey Bieber lançou sua marca de beleza, Rhode, no Reino Unido, em maio do ano passado, a linha foi abraçada de tal forma que a fundadora está investindo mais tempo e esforço em Londres.
Neste verão, a cabine de fotos da Rhode em Londres atraiu filas de mais de uma hora — agora, a marca está expandindo com um pop-up de quatro dias na Motcomb Street, que terá todos os itens do estoque da marca: cases virais de telefone com gloss labial, Peptide Glazing Fluid, Peptide Lip Treatment e muito mais.
O pop-up, todo cinza, combina com as embalagens da marca e com o céu nublado britânico, mas promete muito colorido com cases de telefone nos tons de “raspberry jelly” ou “pink ribbon”, além de dar aos consumidores do Reino Unido acesso antecipado ao Barrier Butter, que será lançado oficialmente em 28 de outubro.
“Nossa comunidade em Londres é super, super forte. Queríamos realmente trazer uma experiência para lá, e parecia o próximo passo natural. Londres abraçou a Rhode de forma grandiosa [quando lançamos no Reino Unido] e eu queria retornar a esse público”, disse Bieber em sua primeira entrevista desde o nascimento de seu filho em agosto.
A marca revelou com exclusividade ao WWD que, desde seu lançamento em 2022, está a caminho de ultrapassar US$ 100 milhões em receita este ano, resultado de seu modelo de vendas online direto ao consumidor, que atualmente opera em oito países.
Bieber está expandindo a marca por meio do marketing e, até agora, o plano tem dado certo.
Um tratamento peptídico em edição limitada inspirado no famoso donut de morango da Krispy Kreme; seus cases de telefone com Peptide Lip Treatment e a escolha da supermodelo Claudia Schiffer como o rosto do Barrier Butter colocaram a Rhode no topo das redes sociais.
“Eu realmente queria usar alguém que transcende várias gerações e demografias. Quando penso na Claudia, a iconicidade é imediata, além do alcance e impacto dela em tantos grupos etários diferentes. Ela é alguém de quem sou uma grande, grande fã. Fui inspirada por ela como modelo, e suas imagens estão em vários dos nossos mood boards da Rhode desde o início”, disse Bieber.
De acordo com a plataforma de marketing de influenciadores CreatorIQ, o valor de mídia conquistada (EMV) da Rhode classificou a marca como a principal marca de cuidados com a pele nos EUA até junho deste ano. O EMV da marca cresceu 304% em relação ao ano anterior.
No TikTok, o número de seguidores da Rhode aumentou 136,1% ano a ano até junho de 2024, e a marca tem mais de 1 milhão de seguidores na plataforma. No Instagram, a marca conta com 2,2 milhões de seguidores, e o perfil cresceu 74,1% no mesmo período, segundo a Rhode.
Mas o mundo offline continua sendo fundamental para a marca se conectar com os clientes. Este ano, a Rhode focou em traduzir sua presença digital para o mundo real, resultando em experiências imersivas como um pop-up em Nova York e uma cabine de fotos da Rhode que viajou de Los Angeles para Toronto, Londres e Ibiza.
“Quando você é uma marca online realmente focada em construir o braço [direto ao consumidor], você vê as pessoas através dos comentários e números na tela, mas não sente o impacto da comunidade que está construindo”, disse Lauren Ratner, presidente da marca, diretora de marca e braço direito de Bieber.
À medida que a Rhode entra na próxima fase de expansão, Bieber está focada na comunidade — expandindo a atual e convidando novas pessoas para a marca, como Schiffer.
“Conforme Hailey envelhece e se aproxima dos 30 — e agora se torna mãe, seus cuidados com a beleza e a pele continuam a evoluir, e é muito importante para a marca continuar acompanhando essas fases da vida”, disse Ratner.
“Um fator importante para Hailey desde o início foi que ela sempre quis que a Rhode fosse maior do que apenas ela mesma. O sonho final para ela é que alguém pegue o produto e o ame sem saber que está relacionado a ela”, acrescentou.
Bieber e Ratner implementaram um plano de 360 graus com campanhas animadas e pacotes para influenciadores, além de manter a consistência em termos de redes sociais, embalagens e produtos.
“Estamos muito focados em contar histórias criativas em todos os nossos canais, criando conteúdos curtos, fáceis de digerir e altamente visuais para animar nossa comunidade. Evitamos ser muito transacionais e esperamos que, quando nossa comunidade veja nossos canais de mídia social, sinta como se estivesse no Instagram de uma amiga, ou no da Hailey”, disse Ratner.
O toque especializado de Bieber funcionou com a Rhode, e a marca está se aprofundando em renovar produtos essenciais, incluindo o Peptide Lip Treatment, com novas cores e sabores. Um ponto positivo é que o preço da marca é acessível — no Reino Unido, a Rhode varia de 18 a 38 libras esterlinas.
“Os itens de edição limitada são algo que nossa comunidade realmente apoia, e acho que isso continuará sendo um fio condutor para a marca”, disse Ratner.
Bieber já está pensando no que deseja fazer no próximo ano e disse que quer expandir a linha de cuidados com a pele, explorando mais a categoria de cores e integrando-as. A Rhode lançou o Pocket Blush em junho.
“Adoraria continuar brincando no mundo do merch tecnológico — como os cases de telefone com gloss labial”, disse ela.
O caminho para a Rhode tem sido cheio de aprendizados para a empresária de 27 anos.
Uma das maiores lições que aprendeu desde o lançamento da marca é que “erros vão acontecer” e que “haverá obstáculos no caminho, que estão fora do seu controle, mas você precisa se adaptar, seguir em frente e trabalhar com eles à medida que surgem”, disse ela.
Desde o nascimento de seu filho, Bieber se deu uma pausa suave. “Estou fazendo apenas o que me sinto confortável fisicamente, mentalmente e emocionalmente”, disse, mas seus olhos continuam voltados para a Rhode, que ela chama de seu “bebê em fase de crescimento”.
Fonte: WWD