Por meses, Hailey Bieber tem dado pistas sobre seu próximo lançamento — que, oficialmente, se chama Peptide Lip Shape (US$ 24). Ele estará disponível no site de Rhode no dia 30 de janeiro.
O hype em torno da Rhode, que foi lançada em junho de 2022, está bem documentado. Quando Bieber dá pistas sobre o lançamento de um novo produto da Rhode para seus 54 milhões de seguidores no Instagram, os sites de beleza correm para cobrir a prévia. Por exemplo, uma manchete da Marie Claire de outubro de 2024 dizia: “Será que Hailey Bieber acabou de dar pistas de três novos lançamentos da Rhode em um tour com uma bolsa de fraldas de grife?”
Para Bieber, usar seus produtos é algo natural. Afinal, o próprio ethos da Rhode é criar produtos que ela considera “essenciais”. O Peptide Lip Shape é essencialmente a combinação de um lápis de boca e um produto de contorno, e Bieber vem usando-o, em uma forma de embalagem pré-lançamento ou outra, por mais de um ano. Embora as pessoas sempre perguntem sobre a estratégia de lançamento da Rhode, Bieber insistiu que está simplesmente fazendo o que é “natural” para ela. “Eu tenho uma conversa com a equipe sobre [o cronograma do produto] para que todos estejamos na mesma página sobre os melhores prazos. … Mas, para mim, eu já estou usando esse produto nos bastidores há uns nove meses? 12 meses? Ele faz parte da minha rotina diária. … Como fundadora, eu tenho a liberdade de revelá-lo quando achar adequado, desde que a equipe esteja na mesma página.”
Os fãs de Bieber são bem intensos ao tentar adivinhar o que vem a seguir. “Eles estão super atentos,” disse Bieber. “Muitas vezes fico tão impressionada [com o que] as pessoas estão adivinhando que está por vir, porque estão bem perto da resposta. … Nós já estamos [trabalhando nisso], ou, às vezes, não é exatamente o que eles pensam, mas eles estão no caminho certo.”
Quanto ao que realmente está por vir, Bieber só revelou que a marca planeja expandir seu “mundo de bolso” — uma referência ao viral Pocket Blush, que foi lançado no verão passado. Ela disse estar comprometida em “[lançar produtos] que são necessários para mim no meu dia a dia,” acrescentando, “Ver que [também é o que] o cliente naturalmente deseja é tão revigorante, e [criar o que o] cliente quer e precisa sem [contribuir para] o consumismo excessivo é muito importante para mim.”
Sobre o Peptide Lip Shape, Bieber disse que queria criar um lápis labial que não fosse sobre precisão. “Com o contorno facial, o objetivo é modelar o rosto, brincar com as sombras e definir onde você quer definição e onde não quer no rosto. Então, é o mesmo conceito, mas para os lábios.”
O produto será lançado em 11 tonalidades. Bieber disse que não conseguia prever claramente um tom como favorito, pois a preferência pode pender para a cor que mais se assemelha aos lábios naturais do usuário. Os dela, ela afirmou, são naturalmente rosados, o que faz com que o tom Press seja uma boa opção. Ela também adora Lunge e Twist para um contorno mais dramático. Stretch, disse ela, é “um tom mais marrom, que eu misturo com o Peptide Lip Tint Espresso para um look cool de marrom dos anos 90.”
Os amigos famosos e influentes de Bieber ajudaram a testar esse lançamento por meses — e estavam tão ansiosos para experimentá-lo quanto seus fãs. “Meus amigos estavam me xingando para conseguir esses produtos antes de serem lançados… Eles estavam tipo, ‘Onde está o contorno labial? Me dá!’ Eles sabiam sobre o conceito disso meses e meses atrás — eu estava mostrando para eles literalmente um ano atrás.” Lori Harvey e Justine Skye usaram amostras pré-lançamento para completar seus looks de lábios no Halloween, disse Bieber.
Em agosto de 2023, a Glossy revelou com exclusividade que a Rhode estava prestes a atingir 1 milhão de unidades vendidas de seu carro-chefe, o Peptide Lip Treatment, que se tornou ainda mais um ícone da indústria de beleza quando a marca introduziu sua correspondente capa de celular em fevereiro. Com o Peptide Lip Shape, a marca vai consolidar ainda mais seu status na categoria de lábios. Além do peptídeo, o produto conta com extrato de feno-grego para ajudar na aparência de volume nos lábios. Agora, os especialistas da indústria estão especulando que a Rhode está se preparando para um lançamento no varejo nos próximos meses — por enquanto, permanece exclusivamente direto ao consumidor.
Com os lançamentos de seu blush, balms labiais tintados e agora lápis de lábios, pode parecer que a Rhode está aumentando seu foco em maquiagem, mas Bieber disse que isso não é verdade. “Somos uma marca focada em cuidados com a pele”, disse Bieber, observando que ela adora uma “situação híbrida” e que “cuidado com os lábios é cuidado com a pele.” Ela esteve recentemente por trás do truque viral de misturar o Peptide Glazing Fluid da marca com um bastão de base para um acabamento mais iluminado.
Para a campanha de lançamento do Peptide Lip Shape, Bieber novamente contou com talentos externos — desta vez, a cantora Tate McRae. Para o último lançamento da Rhode — o Barrier Butter, que estreou em outubro de 2024 — a marca escolheu a supermodelo Claudia Schiffer como seu rosto. Sobre McRae, Bieber disse: “Ela é uma pessoa tão explosiva, incrível e maravilhosa. Ela é tão legal, tão bonita. A música dela é incrível. Eu estou a conhecendo um pouco mais pessoalmente, e ela é uma pessoa muito doce… Ela estava usando os produtos e gostando dos produtos. Ela realmente se integrou ao mundo da Rhode de forma muito natural.”
Apesar de suas credenciais como modelo, Bieber não quer ser o rosto de tudo o que a Rhode lançar. “Eu quero que as pessoas vejam as campanhas e se vejam em diferentes indivíduos e pessoas. Nem todo mundo vai se ver em mim,” disse Bieber. “Eu estou construindo um mundo inteiro — não se trata apenas de mim.”